Guarapuava, 13 de outubro de 2019
Política

O dinheiro poderá ser utilizado para custear atendimentos de alta e média complexidade

-

Foi liberado nesta última semana R$ 179 mil para o Hospital São Vicente de Guarapuava.

O recurso é proveniente de emenda apresentada pelo deputado federal Rubens Bueno ao Orçamento da União e será pago por meio do Fundo Nacional de Saúde. O dinheiro poderá ser utilizado para custear atendimentos de alta e média complexidade.

“O repasse para a manutenção dos hospitais do estado é um dos compromissos do nosso mandato. Esse dinheiro é importante para garantir e ampliar o atendimento de saúde da população”, afirmou Rubens Bueno.

Por fim, o provedor do Hospital, Huberto José Limberger, destacou em nota como será utilizado o recurso e agradeceu a ajuda do deputado.

“O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, através de seu provedor, vem agradecer imensamente o esforço do deputado federal Rubens Bueno para a indicação de emenda individual no valor R$ 179 mil. Este recurso será destinado para o custeio, tendo em vista que o Hospital é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, privada, com finalidade pública e de interesses sociais de assistência à saúde. Hoje somos considerados um Hospital de grande porte, sendo que mais de 80% dos nossos atendimentos são voltados para pacientes do SUS. Com 106 anos de existência e luta pela saúde pública no Estado, oferecemos atendimento humanizado a pacientes e acompanhantes e garantimos serviços de alta qualidade em diversas especialidades de Alta e Média Complexidade”, finalizou Huberto.

Veja Também